Lista de "Error Codes" do Combat Arms + Soluções de Problemas

Encontrei essas informações sobre error codes no fórum oficial do Combat Arms, achei bem interessante e útil então resolvi postar aqui também.

O Error Code, é realmente um código de erro (ah vá.) o código apresentado, faz (ou deveria pelo menos) referência a um documento ou manual, onde ficaria explicado qual o erro em questão e sua solução, porém sabemos que o Combat Arms não tem nenhum manual para poder-mos verificar e corrigir tais problemas. Por isso, tomei o trabalho de dar uma garimpada e colecionar alguns códigos, fiz uma lista abaixo com os problemas e possíveis soluções para eles:


ErrorCode= -22 / ErrorCode= 30022 / Error Code= PI, 300022
Este erro irá aparecer caso você tenha baixado a versão americana do Combat Arms, e estiver tentando jogar de uma região Bloqueada pelo jogo, ou fora da área de serviço da Nexon.


ErrorCode= PI, 30004

Significa que sua conta havia sido bloqueada pela administração devido a uma violação dos Termos de Uso.


ErrorCode= -21/30021
Significa que sua conta ainda não foi verificada. Verifique se o seu e-mail e siga as instruções para verificar a sua conta.


ErrorCode= -40
Arquivos de instalação corrompidos. Para este erro aparecer, são vários as razões, dentre elas:

- Um programa ou serviço, pode estar interferindo na instalação do jogo. Tente reiniciar o computador e tentar instalar o jogo novamente.

- Arquivos temporários de internet precisam ser limpos(apagados). Para realizar este procedimento, vai depender do navegador de internet que você utiliza.

Internet Explorer: Pressione a tecla Alt do teclado para exibir o menu. Selecione Ferramentas, depois selecione Opções da Internet. Selecione a aba Geral, na guia Histórico de Navegação, selecione Excluir, selecione todos os Hitbox e clique em Excluir.

Mozilla Firefox: Pressione a tecla Alt do teclado para exibir o menu. Selecione Ferramentas, e depois selecione Limpar Dados de Navegação, selecione os itens desejados e clique em Limpar Tudo.

Feito o (ou os ) processos, tente instalar o jogo novamente.

- Seu arquivo de instalação está corrompido. Este erro é muito comum de acontecer para usuários que realizam o download do arquivo de instalação, sem utilizar um gerenciador de downloads. Se você não utilizou nenhum gerenciador de downloads, faça novamente o download do jogo, utilizando um gerenciador, pode ser o da Level UP mesmo.


ErrorCode= -60 / ErrorCode= 10060 / Error Code= -2,10060
Este erro acontece quando há uma sobrecarga na conexão de internet, ou problemas de conexão, fazendo com que seu computador não consiga se comunicar com os servidores do Combat Arms. As causas podem ser:

- Servidores do Combat Arms congestionados. Neste caso, aguarde e tente jogar mais tarde.

- Servidores estão em manutenção. Erro extremamente comum, sempre acontece nas quintas feiras durante as manutenções, é normal.

- Software Anti Vírus ou Firewall bloqueado a porta de acesso do jogo. Verifique se algum desses programas (se você tiver) não está bloqueando o jogo. Esses programas bloqueiam automaticamente outros programas que tentam se comunicar via rede/internet, e pedem autorização do usuário para liberar o acesso, normalmente isso acontece só na primeira vez que o jogo é executado, mas caso aconteça novamente, verifique.

Lembrando que mesmo que você nunca tenha instalado nenhum programa desses, você pode ter problemas do mesmo jeito, pois o Windows possui um firewall integrado, e ele pode bloquear o jogo também.


ErrorCode= -30 / ErrorCode= -31
Arquivos do jogo danificados, com erros. Pode acontecer devido a instabilidade no sistema, se o erro aparecer, tente reiniciar o computador e executar o jogo novamente.

Se o problema persistir mesmo assim, tente:

- Desinstale o Combat Arms, através do Painel de Controle.

- Baixe o jogo novamente.

- Reinstale o jogo.


ErrorCode= -50
Este erro significa que o Combat Arms não conseguiu realizar o download do Patch corretamente, os dados baixados do Patch podem estar corrompidos. Se tiver esse erro tente:

- Reiniciar o computador, e executar o jogo novamente, para tentar uma nova atualização.

- Limpar arquivos temporários de internet. (Ver Error Code= -40).

- Os arquivos do jogo quando ele foi baixado, já estavam corrompidos antes. (Ver Error Code= -40).


Failed to verify user. Please retry. [8]
O Jogo não foi capaz de verificar sua conta. Tente alterar a senha de sua conta no Combat Arms.


ErrorCode= -10
Erro muito raro de ser encontrado. Reiniciar o computador deverá resolver o problema.


ErrorCode= -11
O seu computador está com uma versão desatualizada do DirectX. Para resolver, acesse o site http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35 para fazer o download da versão mais recente do DirectX.


ErrorCode= -12
Este erro acontece, quando o arquivo executável do jogo não pode ser encontrado. Alguns tipos de vírus podem corromper os executáveis do jogo e de outros programas, bem como outros problemas menos comuns. Para resolver, reinstale o jogo, ou tente reiniciar o computador.


ErrorCode= -13
Este erro aparece quando há sobrecargas na rede ou perca de pacotes (Loosing Key Packets) que é quando a conexão não consegue receber/enviar todos os pacotes de dados até seu destino. Usuários de internet via rádio ou que sofrem interferência, podem ter esse tipo de problema.

Para tentar resolver, tente os passos do ErrorCode= -40.


ErrorCode= -14
Erro também relacionado a problemas de conexão. Tente os passos do ErrorCode= -40.


ErrorCode= -20
O arquivo de informações do jogo está corrompido, e o sistema não foi capaz de realizar a leitura. Para resolver, reinstale o jogo.


GetDeviceCaps () failed!
Existe uma série de problemas que podem ocasionar esse erro, mas todos eles estão relacionados a sua placa de vídeo. Os problemas mais comuns são:

- Drivers da placa de vídeo desatualizados. Abaixo, sites para baixar drivers atuais, sendo apenas necessário informar o modelo e sistema operacional:

Placas nVidia: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Placas AMD/ATI: http://support.amd.com/br/Pages/AMDSupportHub.aspx


IDS_APP_SHUTDOWN_1
Este erro aparece quando o seu computador não é capaz de renderizar o Combat Arms, as vezes esse erro aparece após o erro GetDeviceCaps () failed!

- Veja os passos do erro GetDeviceCaps () failed! para tentar corrigir.

- Verifique se seu computador não possui vírus ou outros programas indesejáveis atrapalhando o funcionamento do computador.


Failed to update protection modules! - Error Code [0x30000030]
O Internet Explorer, está definido para "trabalhar offline". Para resolver:

- Abra o Internet Explorer,  aperte a tecla Alt no teclado para exibir o Menu, selecione a aba Arquivo, e verifique se o item Trabalhar Offline não está marcado, caso esteja, desmarque.

- Este erro também pode ser ocasionado por vírus e spywares que interferem no funcionamento da rede.


Exceção unknown software exception (0xc0000417) em 0x0070132b.

O erro segundo os as "fontes" é instabilidade do "sistema".

 As soluções apresentadas são as seguintes:

- Remover dispositivos USB. (Joysticks e similares)

- Desabilitar softwares instalados recentemente que estejam sendo executados  em segundo plano.

- Limpar arquivos temporários de internet (Mozilla Firefox e Internet Explorer, mas na verdade acho que isso não adiantaria).

- Reinstalar o jogo como administrador, ou executar o jogo como administrador.

- Fazer o download do jogo novamente, utilizando um gerenciador, pra garantir que o instalador não está corrompido.

- Atualizar os drivers por versões diferentes da atual (Se você usa sistema 64 bits, usar drivers na versão 64bits e não 32 se esse for o caso).

Fonte: Forno_BR | Fórum Oficial CA
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2013. INFINITY KILLS - Todos os direitos Reservados
Design By Vinicius Robert